Hoje à noite, um sábado de carnaval normal, sem muita coisa pra se fazer, resolvi ficar em casa e ver um filme. A HBO, canal americano de teve a cabo, sempre apresenta alguma estréia aos sábados às nove da noite com reprise a meia noite. Sei de tudo isso porque sou uma viciada em filmes, e costumo passar muito tempo na frente da tv, vendo o que esses canais tem para oferecer.
Então resolvi assistir essa estréia. Não é o tipo de filme que eu curto, mas como eu não tinha nada melhor para fazer, resolvi arriscar.
O nome do filme desse filme Bad Boys 2, com o Will Smith e com Martin Landal.
A questão é que vendo essa, com o perdão da palavra, porcaria tive uma epifânia. Esse filme é simplesmente uma obra-prima do trash americano com direito a todos os clichês que esse título merece.
Nesse filme a dupla de policias combate o crime em Miami. Até aí nada de muito diferente de Máquina Mortífera, título original Lethal Weapon, thriller que nunca fez muito sucesso, mas que chegou, não sei como, até seu quarto filme. Quem não se lembra do Mel Gibson com aquela cabeleira de dar arrepios?
A questão é que a falta de criatividade é tão assustadora, que não cansados desse tipo de roteiro, com dois polícias parceiros, que lutam contra traficantes, e todo esse blá, blá, blá ainda me colocam bandidos russos e os traficantes cubanos.
Falando sério, quem escreve esses roteiros deve ter sérios problemas. O mais insano é que ao longo dos anos essas porcarias continuam a serem produzidas com orçamentos cada vez maiores. Quando nossos amigos yankes vão se tocar que a guerra fria já acabou a mais de uma década? E agora também os cubanos...
Depois dessa vou dormir, o que eu devia ter feito desde o começo da noite.