I love the freaks.

10.3.05

Música Eletrônica Vs. Igreja Universal



Não é segredo para ninguém que a muito tempo os governantes de Brasília não estão nem aí para a diversão dos jovens da cidade.
Mesmo assim, foi foda sentir na pele a força que os crentes têm em Brasília, principalmente no Conic, que fica no Setor de Diversões Sul, e que têm sido a última saída para quem quer curtir uma boa música eletrônica em um lugar underground e ainda pagando um preço justo.
Na Eletrorockers, que aconteceu no subsolo do Conic no último sábado 05 de março, muitas pessoas ficaram chocadas ao perceberem que às cinco da manhã o som foi desligado. Alguns indignados ainda tentaram argumentar com o pessoal da produção, mas infelizmente a decisão já estava tomada, não tinha como voltar atrás. E olha que não foi a primeira vez que isso aconteceu (na festa techno que aconteceu a duas semanas no mesmo local foi a mesma coisa).
A produção alegou que não poderiam deixar a festa continuar pois já teriam fechado esse acordo com as Igrejas do local.
Foi triste ver a frustração de algumas pessoas que estavam se divertindo, nessa festa que contava com duas pistas, uma de eletro e outra de rock, ambas até então estavam lotadas.
Dessa vez, os Djs Isn´t e The Six não deixaram barato. Pegaram o microfone e explicaram para uma pista entupida de gente o porquê do fim da festa. Pela primeira vez algo foi dito sobre o assunto e todos que estavam lá escutaram. Os dois foram aplaudidos em vários momentos.
Nada contra os cultos que os crentes fazem às seis horas da manhã de domingo, mas como The Six disse: “Será que só eles têm o direito de se divertir?”.
Alguma providência precisa ser tomada para que essa questão seja resolvida da melhor maneira possível para todos.
É a hora do público se manifestar, escrever um abaixo-assinado e entregar para os produtores dessas festas, para que sejamos respeitados e voltemos a ter a liberdade de nos divertirmos até o amanhecer ou até a hora que o dj quiser tocar.
É hora de mostrar a força da música eletrônica, e não engolir tudo que nos é imposto por puro preconceito de pessoas que não conhecem o valor de uma noite inteira em uma pista lotada.
E tenho dito.